Nossa origem

Dizem que nada move mais as pessoas do que suas paixões. A gente é prova disso. Afinal, nossa paixão pelo chá deu origem ao Diário do Chá, onde transformamos aromas e sabores em informação para você ter uma experiência única. Temos muito prazer em compartilhar nossas descobertas através do Clube de Assinatura de Chá, do Blog e das nossas Redes Sociais. Nosso objetivo é oferecer bem-estar aos apaixonados pelo tema através do chá e sua cultura.

Helena Leigue

Helena Leigue

Ela se apaixonou pelo chá em Londres, na Inglaterra. Um ótimo lugar para se apaixonar, não é mesmo? Lá, ela conheceu uma loja de chá e acessórios e se encantou, tanto, que voltou ao Brasil e continuou pesquisando sobre o assunto. E aí surgiu uma intervenção cirúrgica que fez Helena mergulhar no universo do chá. Graças à cirurgia, seu olfato e paladar ficaram mais apurados e conseguiu sentir aromas e sabores até então desconhecidos. Era o que faltava para ela se encantar de vez pelo chá e toda a história que envolve a bebida.

Henrique Aguiar

Henrique Aguiar

Publicitário com mais 14 anos de experiência e co-fundador da Caixa Filosofal. O chá esteve presente desde sua infância através dos chás de hortelã, de erva-cidreira e tantos outros que sua mãe preparava com carinho. Com o passar dos anos sua relação com o chá foi aumentando e hoje em dia ele sabe a diferença entre um chá e uma infusão. Agora lembra com saudades das “infusões” que sua mãe preparava.

Té. Tea. Thé. Cha. Chai. Qualquer que seja seu nome ou momento, algo tão simples como uma erva de chá, um pouco de água, sensibilidade e paciência são capazes de refrescar os sentidos, acalmar o espírito e criar um momento. A gente da terra me ensinou o respeito e o amor pelo que eu faço. Sou pesquisadora de chá.

Ines Berton
Receba os melhores chás do mundo todos os meses! Assine